quarta-feira, 10 de julho de 2013

Professores participam da semana pedagógica



   



"Eu não consigo avançar", desabafou Auristela Justino, professora do quarto ano do ensino fundamental, sobre as salas de aula lotadas. Ela era uma dos 14 professores que participaram da primeira manhã da Semana Pedagógica, realizada na Escola Senador Dinarte Mariz e coordenada pelo Núcleo de Educação do Trilhas Potiguares.
   A abertura das atividades contou com dinâmicas de apresentação, veiculação de vídeos e a construção de uma árvore reflexiva da educação, na qual os professores reconheciam os problemas pessoais e escolares, discutiam soluções e analisavam os frutos colhidos ao longo da profissão.
   Segundo a aluna de Pedagogia da UFRN e uma das coordenadoras da ação, Gabrielle Lima, a Semana Pedagógica tem como objetivo "Contribuir com a educação do município de São Bento do Norte".
   A professora Auristela comentou também sobre a importância da atividade para os colegas de profissão. "A Semana Pedagógica nos oferece aprendizado e compromisso. Eu preciso aprender para, assim, ajudar meus alunos", concluiu.
    A Semana Pedagógica continua até sexta feira, com temáticas diferentes ao longo da semana. Fonte: Trilhas Potiguares

Nenhum comentário:

Postar um comentário