quinta-feira, 11 de julho de 2013

Desabafo do Professor Francisco sobre o esporte!

Bom Dia! Eu sou professor de Educação Física e Desporto da Escola Estadual Senador Dinarte Maríz, da cidade de São Bento do Norte, e da Escola Municipal Emmanoel Bezerra dos Santos, da cidade de Caiçara do Norte. Estou muito triste e decepcionado, pois os jovens estão desmotivados e sem incentivo. Há quinze, dezoito anos atrás, os nossos governantes não se preocupavam com os nossos jovens, más eles tinham incentivo, tinham motivação. Eu ia de segunda á sexta treinar, e no domingo jogávamos um amistoso. Travei uma guerra com um inimigo poderoso, e perdi alguns jovens pra este inimigo, "a droga". Hoje os governantes estão se preocupando um pouco mais com os jovens, criando vários programas, como: jerns, juverns, atleta na escola, garoto bom de bola, e outros programas. Mas estes programas não estão incentivando, não estão motivando os jovens. Hoje eu vou apenas na terça, quarta e quinta- feira pro treino, mas a maioria dos jovens não aparece. A guerra que eu travei hoje é com um inimigo mais poderoso, pois antes eu perdi apenas alguns jovens, e hoje eu acho que irei perder todos. Por Favor jovens, PRESTE ATENÇÃO! Lute junto comigo contra este inimigo, e deste jeito, juntos VENCEREMOS.


Eu Hugo Willian estou aqui para agradecer ao Professor Francisco pelo o que ele tem feitos pelos jovens que hoje muitos estão afastado do esporte mas poderão voltar é só ter força de vontade, quando vim morar no bairro do conjunto Santa Rita o nível de drogas estava muito alto mas pensando no meu filho e nos filhos dos mus amigos resolvi criar uma escolinha de futebol de areia que hoje graças a Deus eles treinam no campo através de doações dos moradores desta comunidade conseguir da a eles um pouco de cidadania e lazer , consegui terno de futebol, algumas chuteiras, bolas e etc...  Hoje meus jogadores de 09 a 12 doam sua chuteira que não usam mas para outro colega exercendo assim um ato de companheirismo e cidadania com o próximo. E tenho uma opinião esta força de vontade que falta nos jovens pode ser encontrada através dos pais incentivando e praticando o esporte! “Parabéns Professor Francisco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário