domingo, 19 de janeiro de 2014

POUSADA DO FAROL É OPÇÃO NO VERÃO 2014 INFORMAÇÕES DA REVISTA DE GASTRONOMIA DEGUSTE.

 Moqueca de peixe é boa sugestão de prato para combinar com o ambiente praieiro

O empresário Daniel Lell Natal e a advogada Petruska Svetlana Di Felício e Franco tomaram uma decisão radical no começo de 2013. Trocaram a vida na capital de Goiás pelo sossego de uma pousada em uma das mais belas paisagens do Rio Grande do Norte, à beira-mar, no limite entre as praias dos municípios vizinhos de Caiçara do Norte e São Bento do Norte, a 170 km de Natal, no litoral do RN.
 A Pousada do Farol pertence à família deles há oito anos, desde que foi adquirida pelo pai dela, o jornalista, poeta e escritor goiano Brasigois Felício Carneiro, que viu o anúncio da venda da pousada em um jornal de Goiânia e decidiu comprar o imóvel ainda na década passada.

 Durante oito anos a pousada ficou arrendada até que, no começo de 2013, Petruska e Daniel viajaram de Goiás para para assumir o negócio e morar no Rio Grande do Norte. A paisagem é belíssima. À beira mar, em um trecho de praia ondas inofensivas e quase deserto nesta época do ano. Perfeito para o ócio de quem gosta de ver a vida passando devagar.

 Aos poucos o casal está reconstruindo o imóvel, que ficou abandonado por algum tempo e necessitou de reparos. O ambiente rústico e os longos corredores emprestam uma sensação de calmaria total. 



Risoto de Camarão é um dos pratos disponíveis no
cardápio da pousada

O restaurante tem pratos à La carte no almoço e pizzaria no jantar. Os próprios donos da pousada são responsáveis pela cozinha. Petruska é a chef no almoço e Daniel assume a função de pizzaiolo à noite.



 O cardápio inclui Risoto de camarão, Moqueca de peixe, Carne de sol acebolada, Peixe grelhado, Camarão ao alho e Penne ao mascarpone e camarão, entre outros. Para chegar à pousada o caminho é pela BR 406 até o município de João Câmara, de onde se entra na rodovia RN 120 na direção do litoral. Indo reto, sem entrar em nenhum desvio, não tem como errar. A diária custa R$ 130.

Pousada do Farol
Rua Praia do Farol, 100
Praia do Farol (São Bento do Norte)
Telefone – 3260-2251
http://www.revistadeguste.com/noticia/1829

Nenhum comentário:

Postar um comentário