quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Governo federal reabre inscrições de programa de voluntários para a Copa

O governo federal reabriu nesta terça-feira as inscrições do Brasil Voluntário – programa voltado para a Copa de 2014. A meta é selecionar cerca de 18 mil pessoas. Serão 1.500 selecionados para cada uma das 12 cidades-sedes do Mundial. O programa de voluntariado do governo já foi utilizado na Copa das Confederações e é diferente do lançado pela Fifa em setembro do ano passado.
 Os voluntários do governo federal terão uma ação integrada aos voluntários da Fifa, porém não devem atuar dentro dos estádios. A ideia é que os selecionados do Brasil Voluntário auxiliem torcedores, imprensa e turistas em locais como aeroportos, terminais de ônibus e metrô, centros comerciais, pontos turísticos, áreas de exibição pública dos jogos e entorno das arenas.
 Os candidatos selecionados farão treinamento virtual e presencial, ministrados e certificados pela Universidade de Brasília, além de receber uniforme, transporte, alimentação e seguro de vida, correspondentes aos dias de atuação.
 
Inscrições
 
Os interessados em participar do Brasil Voluntário devem se cadastrar no site do programa(www.brasilvoluntário.gov.br) até o dia seis de março. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados.
A seleção também levará em conta a participação nos treinamentos virtual e presencial (assiduidade e desempenho), perfil compatível com a área de atuação e número de vagas em cada área de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário