segunda-feira, 25 de novembro de 2013

VIAGEM A CAMPINA GRANDE PARA O 3º CONGRESSO NORDESTINO DE APICULTURA E MELIPONICULTURA







  






Mais uma vez a prefeitura de São Bento do Norte, na pessoa do Sr. Prefeito Claudio Henrique, e o CRAS  apoiaram a viagem para a cidade de Campina Grande – PB  .  Esta viagem como já tinha sido comentada anteriormente, para a participação de criadores de abelhas no 3º Congresso Nordestino de Apicultura e Meliponicultura, o Congresso foi muito proveitoso, houve palestras, oficinas e troca de experiências entre todos os estados nordestinos.
         O mais importante para o nosso grupo foi em relação a uma firma que esta comprando mel com um preço justo  para o produtor rural, este congresso foi patrocinado pelo Governo do Estado da Paraíba – SEBRAE – Federação dos Apicultores do Rio Grande do Norte, a nossa estadia com despesas de alimentação e dormida foi financiada por uma firma compradora de mel.

         O Congresso teve a participação de autoridades de todos os Estados do Brasil, a abertura foi feita pelo Governador da Paraíba, durante o encontro encontrei um holandês redentoristas amigo nosso há mais de 30 anos – Irmão Urbano  um homem que a mais de 50 anos ajuda a comunidades carentes e que teve uma ligação muito grande com São Bento do Norte na época que caíram muitas casas em São Bento do Norte no ano de 74, este homem fez uma maquina de fazer bloco de cimento para construção de casas e deu de presente a Irma Aloisia e que a mesma fez mais de 300 casas em regime de mutirão para o povo de São Bento do Norte. Portanto foi muito importante esta viagem a Campina Grande, não só para criadores de abelhas como para todos. Um dos palestrantes do RGN  Jose Hélio Morais da Costa (cabo Hélio) abre sua apresentação sobre a experiência de Serra do Mel agradece ao seu primeiro professor  Mário Lemos e ao CEPANE isto mostrado em painel.   Agradecemos ao Prefeito Claudio Henrique e que continue apoiando esse trabalho. O próximo Congresso será em Recife – Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário