domingo, 16 de junho de 2013

Imprensa espanhola destaca o 'bailarino' Neymar contra o Japão



Para a imprensa internacional, Neymar foi o grande destaque da Seleção Brasileira na estreia da Copa das Confederações. A vitória por 3 a 0 sobre o Japão, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, mereceu elogios, foi descrita como "segura" e "indiscutível", mas a maioria das crônicas estrangeiras demonstrou mesmo ter gostado da atuação individual de Neymar, a começar pelos jornais espanhóis, cada vez mais interessados na nova contratação do Barcelona. O título do "Marca": "Neymar marca o ritmo". O do "AS" não foi tão diferente: "Neymar ilumina a inauguração".
Para o "Marca", Neymar foi o grande protagonista e "as luzes da festa se apagaram" apenas quando Felipão o substituiu, dando lugar a Lucas. A publicação definiu o camisa 10 como "o melhor bailarino do baile brasileiro" e fez questão de frisar que ele foi muito objetivo no lance do primeiro gol do Brasil: "Não pensou. Não dominou. Não quis fazer um número de equilibrista. Do jeito que a bola veio, chutou com raiva e acertou o ângulo".
No "AS", tom parecido. A crônica da partida começou assim: "Neymar sabia que o mundo o olhava e demorou apenas três minutos para responder ao desafio". O texto segue dizendo que "Neymar fez valer o ingresso com um golaço, um par de dribles e um pouco mais. Foi a única luz capaz de se impor aos treinadores". Em sua análise tática, o jornal descreveu que Felipão não mudou nada em relação a 2002, na campanha do pentacampeonato: "A equipe não encanta, mas é efetiva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário