quinta-feira, 20 de junho de 2013

Com show de Neymar, Brasil avança às semifinais da Copa das Confederações

Com atuação inspirada de Neymar, que marcou um gol e deu uma assistência para Jô, a Seleção Brasileira venceu o México por 2 a 0, nesta quarta-feira (19.06), na Arena Castelão, em Fortaleza, chegou aos seis pontos no Grupo A e se classificou para as semifinais da Copa das Confederações.

À noite, Japão e Itália fizeram um jogo emocionante e com muitos gols na Arena Pernambuco, em Recife. Melhor para a Itália, que, com o 4 a 3 no placar, empatou com o Brasil em número de pontos no Grupo A: ambos somam seis, mas os brasileiros levam vantagem no saldo de gols (5 a 2). Japão e México perderam as duas partidas e não têm mais chances de classificação para as semifinais.

Já garantidos nas semifinais, Brasil e Itália se enfrentam no sábado (22.06), em Salvador, às 16h. Também no sábado e no mesmo horário, Japão e México fazem o jogo dos eliminados, em Belo Horizonte.

Hino Nacional
Apoiado pela torcida, o Brasil teve o domínio da maior parte do jogo e contou com um lindo gol de Neymar, aos 8 minutos do primeiro tempo, para ficar mais tranquilo em campo. Antes mesmo de a bola rolar, os torcedores cantaram o hino nacional em coro, junto dos jogadores. A atitude foi bastante elogiada pelo técnico Luiz Felipe Scolari e por Neymar.

Após o jogo, Felipão disse que, mais do que a vitória, era preciso comemorar o espírito que a torcida mostrou em Fortaleza. “O que eu quero ressaltar é essa brasilidade, o que ouvimos hoje. Saiu daqui um grande grito”. O treinador também afirmou que ainda é preciso corrigir alguns detalhes do time, mas que saiu bastante satisfeito com a apresentação.


Fonte: Portal da Copa
Fotos: Glauber Queiroz 
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o portal Brasil Voluntário, site do governo federal para o voluntariado na Copa das Confederações FIFA 2013 e na Copa do Mundo FIFA 2014
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário