domingo, 15 de outubro de 2017

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO BENTO DO NORTE/RN PARABENIZA TODOS OS PROFESSORES!!!!!


Parabéns professor, por usar com os seus alunos uma linguagem prática e ilustrada, e não simplesmente, abstrata e sistemática. 
Parabéns professor, por não ensinar apenas através da simples memorização, e sim, usar variados métodos, tais como: parábolas, simbologias, hipérboles, trocadilhos, comparações, metáforas, provérbios, enigmas, paradoxos, ironias etc.
Parabéns professor, por auxiliar sempre os nossos discentes na compreensão da sua mensagem.
Parabéns professor, por complementar a sua instrução verbal com diversos meios de expressão, e assim despertar a curiosidade, o interesse e, acima de tudo, a reflexão de seus alunos.
Parabéns professor, por estimular as discussões e a liberdade durante a aula, e assim ensinar aos alunos, não apenas conceitos e fórmulas, e sim, a compreensão desses conceitos e fórmulas.
Parabéns professor, por contribuir para que os alunos possam desenvolver seu caráter, ter liberdade de pensamento e decidir por si mesmos.
Obrigada professor, por não usar apenas “A Pedagogia Moderna” que orienta o professor a propor situações de ensino baseadas nas descobertas espontâneas dos alunos.
Obrigada professor, por priorizar a aprendizagem que se realiza através da conduta ativa do aluno, acompanhada da sua mediação.
Hoje não é o seu dia? Creio que não simplesmente hoje, o seu dia professor, são todos os dias letivos e posso dizer, os não letivos também, pois o título de PROFESSOR lhe acompanhará sempre, principalmente naquele dia que o seu ex-aluno, já médico, advogado, economista, contador, arquiteto, enfermeiro, jornalista, engenheiro, geólogo, PROFESSOR, etc, passar por você e lhe cumprimentar, talvez você não lembre mais da sua fisionomia, mas ao ouvir a frase, como vai professor (a),!!! A sua emoção será indescritível.
            Esses são os meus agradecimentos, a vocês professores que fazem a educação de São Bento do Norte.
Obrigada!!!!!!!!!!!!
Rosa Maurício Gomes de Menezes

Secretária Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário