quarta-feira, 10 de maio de 2017

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO BENTO DO NORTE/RN REALIZA ENTREGA DE REPELENTES PARA AS GESTANTES E APRESENTA A IMPORTÂNCIA DO USO E COMO DEVE SER APLICADO.






  





Cuidados com a saúde devem ser diários. No período da gravidez, essa atenção com a saúde deve ser redobrada. A gestante deve ser acompanhada em consultas de pré-natal; realizar todos os exames recomendados pelo médico; não consumir bebidas alcoólicas ou qualquer tipo de droga; e não usar medicamentos sem orientação médica.
Ultimamente, a preocupação com o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a febre chikungunya e também o vírus Zika, aumentou. O Ministério da Saúde está investigando o nascimento de bebês com microcefalia relacionada ao vírus Zika. Por isso, alguns cuidados, que já devem fazer parte da rotina da população, precisam ser aumentados:
Os repelentes de uso tópico, aplicado na pele, podem fazer parte dos cuidados contra denguechikungunya e Zika. A recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária ) é clara: não há qualquer impedimento para a utilização desses produtos por mulheres grávidas,  desde que os repelentes estejam devidamente registrados na Agência.
As recomendações de uso descritas no rótulo de cada produto devem ser seguidas à risca. Os produtos à base de DEET não devem ser usados em crianças menores de dois anos. Entre 2 anos e 12 anos, a concentração máxima do produto deve ser de 10% e a aplicação deve se restringir a três vezes por dia. 
Alguns cuidados devem ser observados no uso:
• Repelentes devem ser aplicados nas áreas expostas do corpo e por cima da roupa;
• A reaplicação deve ser realizada de acordo com indicação de cada fabricante;
• Para aplicação da forma spray no rosto ou em crianças, o ideal é aplicar primeiro na mão e depois espalhar no corpo, lembrando sempre de lavar as mãos com água e sabão depois da aplicação.
• Em caso de contato com os olhos, é importante lavar imediatamente a área com água corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário